segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Silas no Flamengo


Sei que com o que vou dizer neste texto provavelmente irei de encontro a maioria das opiniões sobre Silas no Flamengo. Até o acho um bom treinador. É um cara que está aparecendo agora com algum destaque, sabe montar um time e convive bem com os jogadores, mas já para começar a "criar polêmica", acho que não dura 6 meses no Flamengo.

Posso até estar errado, e sinceramente, seria melhor que eu estivesse. Silas é um cara trabalhador e merece sucesso na profissão. O motivo pelo qual eu acho que ele não vingará no Flamengo é outro.

Não sei se Silas tem o perfil de técnico do Flamengo. Também questiono se ele tem a bagagem (como treinador) para lidar com a "tsunami" de pressão que vem das arquibancadas do Maracanã. Treinar o clube de maior torcida do Brasil não é simplesmente escalar jogador e armar esquema tático.

Talvez com Zico seja diferente, e é até melhor que seja. O novo treinador rubro-negro tem potêncial e entende de futebol, então é preciso dar tempo para que ele coloque em prática tudo que pensa. Mas aí é que está o problema.

Numa possível crise, uma sequência de maus resultados, acho que ele não tem as "costas largas" para aguentar a nação flamenguista. A pressão é muito grande e o torcedor carioca vai exigir resultados imediatos, caso contrário, a "chapa esquenta" e o clima na Gávea fica insuportável.

Quando torcidas desse porte resolver tirar um treinador do time, ela tira. É mais ou menos isso que prevejo para Silas. Na primeira crise a torcida o colocará para fora, ainda mais se no momento tiver algum treinador renomado desempregado.

É hora de deixar o homem trabalhar. A escolha da diretoria foi acertada, o que não pode acontecer, é deixar algum possível mal momento se transformar numa tempestade. Para Silas a hora é essa, se não mostrar resultados agora, provavelmente começará a ser questionado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário