terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chivas na final!


Eu posso afirmar com muita certeza que o primeiro tempo que La "U" e Chivas fizeram com certeza foi um dos melhores do ano de 2010 no futebol sul-americano.A primeira etapa da partida foi bastante dinâmica,e o jogo acabou ficando muito aberto.O Chivas jogando fora de casa precisava do resultado,e o time chileno empurrado por sua torcida também agredia o adversário.

Logo no início os mexicanos foram mostrando seu poder ofensivo.O goleiro Miguel Pinto (La "U") foi obrigado a fazer duas defesas milagrosas e até então vinha se transformando no homem do jogo.Mas o arqueiro chileno passou de herói para vilão quando tomou um verdadeiro frango.

O Chivas explorava muito bem o lado direito da defesa chilena.Todas as enfiadas de bola chegavam aos pés de Bautista e Omar Bravo,que diga-se de passagem fizeram um bom primeiro tempo.Já a equipe da casa, encontrava muitas dificuldades de marcação em seu meio de campo,e seu setor de criação não estava inspirado.Suas principais jogadas eram cruzamentos que percorriam todo o interior da área se oferecendo para os atacantes,que não aproveitaram.

Depois de tomar o gol, e empurrada por um caldeirão entusiasmadíssimo,a equipe da La "U" melhorou e conseguiu deixar o jogo mais animado.Em duas oportunidades a bola só parou no travessão.No finalzinho do primeiro tempo,Montillo em grande jogada individual quase empatou a partida.E o jogo foi para o intervalo com o placar de 1x0 à favor do Chivas.

A curiosidade do primeiro tempo fica por conta do atacante Bautista da equipe mexicana,que mostrou que entende de moda (ou não) ao entrar em campo apenas com uma luva,e não com o par.

O segundo tempo não começou no mesmo ritmo do primeiro,mas isso não quer dizer que foi ruim.A equipe mexicana iniciou dominando o jogo e não deixando o time chileno atacar.Logo nos primeiros minutos o Chivas fez seu segundo gol.A partir disso,a La "U" até teve mais posse de bola,porém,nada produtivo.O time da casa passou a dominar o jogo,mas faltava objetividade.Apenas Montillo chamava a responsabilidade,e sozinho não conseguia fazer muita coisa.Os visitantes aproveitavam os espaços cedidos pelo adversário e criavam algumas chances de gol,que não se concretizavam por falta de capricho na hora de decidir.

Garra e raça não faltaram aos chilenos.Sua torcida cantou muito até o final do jogo,dando um exemplo de apoio incondicional.O jogo em si continuou na mesma batida,uma pressão desordenada e improdutiva da La "U",e um Chivas que apenas administrava a vitória com muita tranquilidade.

Se alguém ainda quer saber,Bautista jogou todo o segundo tempo apenas com a luva da mão direita.

Com a classificação do Chivas,o vencedor de São Paulo e Internacional já estará classificado para o Mundial.Com certeza o brasileiro que passar terá muitas dificuldades para conquistar o título diante dos mexicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário