quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A confiança voltou


Tão revigorante quanto os três pontos conquistados diante do São Caetano, na noite de ontem o torcedor do Sport passou a ter confiança de que a série A ainda é possível.

Individualmente e coletivamente o Sport foi forte. O time de casa jamais chegou a ser encurralado. Todos os momentos de "pressão" do São Caetano foram controlados, embora a defesa rubro-negra ainda mostre claros sinais de deficiência.

Germano e Daniel Paulista comandaram o meio campo. Entraram, dominaram e levaram para casa quem passasse por ali. Aquele setor teve dono, e isso foi muito importante para o sucesso do Sport. Como tem uma defesa fraca, jogando no 4-4-2 é preciso que os volantes marquem bem. No desarme e na distribuição eles foram impecáveis.

Marcelinho Paraíba chegou para mudar o time rubro-negro de patamar. O jogador que chega com status de ídolo tem que ter a postura que ele teve. Chamou o jogo para si, mostrou tranquilidade com a bola no pé, quase não errou passes, e o principal, foi decisivo.

O setor de ataque cresceu muito. Dairo, que até então era - justamente - tão criticado pela torcida, acordou. A diferença do Dairo "versão" Geninho é que ele joga, fica ligado no jogo, participa. Não tem mais aqueles momentos em que ele mais parecia um sonâmbulo dentro de campo. Que continue assim.

Tem como falar de ataque sem falar do artilheiro da série B? Ciro "cheira a gol". Ele é letal quando a bola vem se oferecendo e dizendo: " Me chuta".

A caminhada do time pernambucano rumo a série A é longa. O péssimo início de campeonato está prejudicando o time. Geninho que inicia muito bem seu trabalho, terá que trabalhar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário