quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O São Paulo também é gente



Quando perguntados sobre o que fazem quando não estão no centro das atenções, os famosos falam: "Vou ao cinema, ao shopping, saio para almoçar, afinal também sou gente, de carne e osso". Para algumas pessoas é dificil ver isso. Os fãs acostumados a trata-los como intocáveis, quando os encontram na rua têm um choque de realidade. Sim, a vida de celebridade tem um pouco haver com o São Paulo.

Nenhum clube tem boa fase eterna. O São Paulo conseguiu algo fora do normal, ficar 4 anos reinando com sobras o futebol brasileiro. Nesse espaço de tempo foram 3 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial da FIFA conquistados.

Mas se no mundo da televisão todo mundo é de carne e osso, imagine no futebol. É gente, o São Paulo também perde, também entra em crise. A diretoria é questionada, a torcida protesta e técnicos são demitidos. Jogadores bons também não rendem nada. Adversários comemorem, o reinado acabou.

E com a má fase vêm os questionamentos, a caça às bruxas. Não existe uma ovelha negra. O clube apenas está passando pelo que todos passam, a temida, má fase.

Os problemas são tão reais quanto a "mortalidade" tricolor. Questione-se torcedor do São Paulo, será que o Júnior César é esse lateral fenomenal que alguns acham? Jean é um novo Hernanes? Xandão é solução? Não tenho absolutamente nada contra esses bons jogadores, porém, para continuar vencendo Libertadores, Campeonatos Brasileiros e Mundiais, eles não são os jogadores ideais.

Hoje o São Paulo vive uma crise, e têm dificuldades de lhe dar com ela devido a falta dela nos últimos anos. É como um jovem que sai de um longo namoro na adolescência, até recuperar o pique da vida de solteiro vai demorar um pouco, afinal, muita coisa mudou durante esse período.

O elenco é muito bom. É preciso deixar a poeira baixar, contratar um técnico que suporte essa pressão e que seja capaz de remontar esse time, não com base nos nomes existentes lá, mas sim, na atual fase dos jogadores.

Bem vindo de volta, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário