domingo, 1 de agosto de 2010

A fórmula do sucesso.


No jogo de ontem,São Paulo x Ceará,teve um momento em que o ataque tricolor era formado da mesma forma que deve entrar em campo nesta quinta,pela Libertadores.Os paulistas precisam vencer o jogo a qualquer custo para eliminarem o Internacional e continuarem vivos na competição.

Fernandão,Dagoberto e Ricardo Oliveira ontem,enquanto estiveram juntos em campo deram trabalho.O São Paulo ganhou muito em movimentação e inteligência principalmente na transição meio de campo/ataque.A equipe tricolor passou a criar muitas chances de gol e conseguia explorar bem tanto as jogadas centrais como as laterais.

Fernandão entrou mais atrás,no meio campo,chegando bem ao ataque.Esse posicionamento mais recuado do atacante o deu a possibilidade de ter a bola dominada de frente para o gol,e de fazer tabela com Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Esse trio é a única maneira que vejo do São Paulo ser diferente.Para este jogo,aquele pragmatismo de sempre não pode reinar.É preciso ter calma para conseguir o resultado,nada pode ser feito na afobação.Além das bolas paradas fortíssimas,o tricolor vai precisar explorar muito bem tanto os chutes de longe de Hernanes,como as jogadas pelas laterais.Os colorados devem entrar fechadinhos,em busca dos espaços que naturalmente o São Paulo vai abrir.

Ricardo Gomes achou uma boa estratégia para o jogo desta quinta.Resta saber se ele vai utiliza-la durante o jogo,ou se vai entrar com os três atacantes desde o início.É bom lembrar que neste jogo o São Paulo só pode pensar em atacar,qualquer outro resultado que não seja a vitória, elimina os tricolores.

Foto retirada de: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário