segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Emoção na Ressacada.


Uma bela dose de emoção na Ressacada...

É impressionante como apenas um gol pode mudar todo o panorama de uma partida de futebol. No primeiro tempo, o Avaí começou o jogo da melhor forma que um time pode fazer quando joga em casa. O time catarinense pressionava a saída de bola do Corinthians, não dava espaços para a equipe paulista e dominava as ações do jogo. A movimentação intensa de Caio, David e Robinho causava muitas dificuldades aos corintianos. Esse belo início deu resultado logo aos 10 minutos de jogo, quando David abriu o placar. Porém, para o Avaí o primeiro tempo se resume a isso.

Só foi tomar o gol e o Corinthians acordou. O time visitante saiu para o jogo, e colaborado pelo recuo dos catarinenses, passou a controlar a partida. Aos poucos Bruno César, Elias e Jucilei foram melhorando e o timão começou a levar perigo. A dupla Jorge Henrique e Alessandro, dialogava bem pelo lado direito do campo, e por esse mesmo setor, se iniciou a jogada do gol de empate.

Na segunda etapa o Avaí entrou para decidir a partida e logo tratou de fazer dois gols em 7 minutos. O time catarinense não repetiu os erros do primeiro tempo e passou a explorar muito bem os contra-ataques. Por conta dessa postura, o Corinthians teve mais dificuldades para jogar, pois sua defesa também era incomodada.

O Árbitro da partida, Péricles Bassols, aos poucos foi se perdendo. A medida com que o jogo esquentou, e os atletas não viram por parte do juiz uma postura severa, qualquer marcação era motivo de revolta entre os jogadores. Ele distribuiu uma série de cartões amarelos para o Avaí e deixou de marcar um pênalti claro em Jorge Henrique.

Os paulistas precisavam correr atrás do prejuízo, mas o domínio territorial não resultou em muitas chances perigosas. Após diminuir com mais um gol de Bruno César, o timão era só ataque. Mesmo sem muita organização devido a proximidade do fim da partida o Corinthians até teve um gol que foi corretamente anulado pela arbitragem. Após o apito final do confuso árbitro, o placar ficou mesmo em 3x2

Nenhum comentário:

Postar um comentário