segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A casa caiu.


O técnico Toninho Cerezo acaba de ser demitido do Sport. O fraco desempenho do time nas últimas rodadas foi o motivo.

Depois de um início avassalador com três vitórias seguidas parecia que o comandante era a solução de todos os problemas. A torcida sabia que o time ainda era fraco e precisava de muitos reforços. Cerezo até solicitou alguns jogadores, mas não foi prontamente atendido pela diretoria.

Empate em casa contra a Ponte Preta e as derrotas para Duque de Caxias (em casa) e Coritiba (fora) foram alguns dos fatores que fizeram mais um técnico entrar na dança das cadeiras do futebol brasileiro. Outro ponto importante na demissão foi o colegiado que assumiu o futebol do clube. Membros desse grupo já queriam colocar outro técnico no comando, e os boatos dão conta de que Geninho já está contratado e chega no final da manhã desta terça-feira (10) ao Recife.

Toninho Cerezo ficou apenas sete jogos no comando do time pernambucano, obtendo três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Sua passagem não foi das melhores, e embora não tivesse um elenco super qualificado em mãos, o rendimento poderia ter sido melhor. Jogar em plena Ilha do Retiro com três volantes irritava a torcida, que com razão, quer ver seu time pressionar o adversário quando joga em casa. A insistência do técnico com o jovem lateral direito Renato, de apenas 18 anos, foi mais um erro a ser assinalado. O garoto até tem qualidade, mas em vários momentos deixou a sua inexperiência atrapalhar o time.

A demissão, até certo ponto inesperada (pela forma como pegou a todos de surpresa) serve também para dar um gás a mais na torcida. Amanhã o Sport enfrenta o Figueirense na Ilha do Retiro e precisa da vitória para tentar engatar uma reação. Com a troca de técnico e o anúncio da contratação de Marcelinho Paraíba os rubro-negros devem ir motivados ao estádio.

Precisava ser feito algo, se foi correto ou não só o tempo irá dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário