quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos é o novo campeão!


E ontem no Barradão, mesmo após a derrota por 2x1 frente à equipe do Vitória,o Santos se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.A equipe santista havia vencido a primeira partida por 2x0.

Na finalíssima os garotos se comportaram como gente grande.O time paulista não se resumiu apenas a se defender para assegurar a vantagem.Neymar e Ganso não foram os destaques do time neste jogo,na verdade quem brilhou mesmo foi o sistema defensivo e a postura da equipe como um todo.

No início do jogo o Vitória conseguiu pressionar muito,mas sem resultado.O time baiano perdeu muitas chances de gol,coisa que em uma final jamais pode acontecer.Conforme foi passando o tempo os alvi-negros foram entrando no jogo e diminuindo a empolgação do torcedor baiano que deu um verdadeiro show nas arquibancadas.

O gol de Edu Dracena foi fundamental para o título santista.O jogo caminhava para um segundo tempo muito nervoso,e apenas um golzinho do Vitória já colocaria o título santista em cheque,até que o zagueiro,em cruzamento perfeito de Neymar,marcou o primeiro gol dos visitantes.A equipe baiana até virou o jogo e saiu com muita honra do Barradão,mas o torneiro ficou na mão de Robinho e cia.

Merecidamente campeão,o Santos foi a equipe que mostrou o melhor futebol do campeonato.Com um jogo irreverente,muitos gols e craques desfilando em campo, esses garotos entram para a história do clube e da Copa do Brasil.

As premiações individuais de artilheiro e melhor jogador,para Neymar e Ganso respectivamente,foram uma maneira de homenagear essas duas jóias que mostraram muito talento.

O Vitória não sai por baixo.A equipe baiana demonstrou um futebol muito bem jogado e uma raça impressionante.Buscou o resultado até o último minuto,embora a cada segundo que se passasse o timeia ficando com menos chances.Para mim,inclusive,o melhor jogador da partida de ontem se chama Elkeson,meia de 22 anos dos leoninos.

Parabéns Santos,vitória justa e merecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário