domingo, 8 de agosto de 2010

Ruim para os dois.


Em situações opostas. Foi assim que Náutico

e Sport entraram em campo. Os alvirrubros jogavam em casa e precisavam da vitória para se manter no G-4. Já os rubro-negros lutavam contra o mau momento e pelo emprego do seu treinador. A semana pré-clássico foi tumultuada dos dois lados. No Timbu, salários atrasados eram o problema. Já na Ilha do Retiro, a fraca campanha na Série B gerava pressão por todos os lados.

A partida começou eletrizante. O Náutico jogava com três atacantes que buscavam explorar as costas dos laterais do Sport. Já o rubro-negro tentava usar a velocidade para jogar nos contra-ataques. E logo aos 4 minutos, com muito oportunismo, Ciro aproveitou cochilo da zaga adversária para marcar.A reação veio rápido: nove minutos depois o time da casa empatou, gol marcado por Élton.Com tudo igual no placar,o Náutico passou a dominar a partida. Geílson e Bruno Veiga, jogando como autênticos pontas, criavam as melhores chances.

O segundo tempo começou com muita confusão. Walter, zagueiro do Náutico, chegou a discutir com os reservas do Sport. E em nove minutos, o zagueiro rubro-negro Da Silva tomou dois cartões amarelos e foi expulso.

Com um jogador a mais, o time alvirrubro começou a pressionar. Magrão, goleiro do Sport, passava a se tornar o nome do jogo salvando os leoninos em várias oportunidades. Buscando a vitória, o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, colocou em campo os atacantes Evando e Thiaguinho, mas não obteve muito resultado.

A entrada do volante Daniel Paulista diminuiu a pressão sofrida pelos visitantes. Mesmo em desvantagem no número de jogadores, o Sport não abria mão dos contra-ataques e a partida passou a ficar mais equilibrada.

No final do jogo, o time da Ilha do Retiro já estava satisfeito com o empate fora de casa, já o timbu, tentava atacar um adversário que tinha um goleiro em tarde inspiradíssima.

O empate foi o resultado final do clássico, porém não foi bom para nenhum dos times. O Náutico por jogar em casa, e o Sport por continuar na parte de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário