quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O dia em que nada funcionou


A noite de ontem na Ilha do Retiro tinha tudo para ser de muita alegria para os rubro negros. Mais de 23 mil pessoas compareceram ao estádio, e esperavam ver uma vitória da equipe da casa diante do lanterna, Vila Nova.

Não foi bem o que aconteceu. Marcelinho Paraíba e Ciro, peças fundamentais para o jogo do Sport, não funcionaram. Os dois até fizeram um primeiro tempo razoável, mas na segunda etapa, se apagaram de vez. A defesa rubro negra foi uma lástima. Poucas vezes vi um jogador ser tão "humilhado" como Igor na noite de ontem. Da Silva se mostrava nervoso em campo, fugia da bola, foi substituído no intervalo. Cesar, expulso injustamente no segundo tempo, também não foi bem. Do time rubro-negro só destacaram-se Daniel Paulista, que teve que se transformar em dois para tomar conta sozinho do meio campo do Sport, e Mateus que, na lateral esquerda, não comprometeu e até fez bons desarmes.

O resultado, nem de longe, foi bom para o time pernambucano. A equipe poderia estar na décima posição, há apenas 5 pontos do G-4. A vitória também era importante pelo fato de, na próxima rodada, alguns times que brigam na parte de cima da tabela jogarem entre si.

É preciso recuperar esses pontos perdidos em casa nos jogos fora de Recife. Como a série B está muito embolada ainda há chances para o time leonino, porém, é preciso pontuar bastante e ser regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário