segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Onda avaiana


Chegou de mansinho, quietinho na dele, e ninguém o apreciava muito. Começou o Brasileirão do ano passado mal, e quando todos achavam que o Avaí seria o mais novo saco de pancadas do campeonato, eis que o time catarinense consegue uma sequência de 12 jogos sem perder, e com isso se distancia do fantasma do rebaixamento, mantendo-se com tranquilidade na elite do futebol brasileiro.

Para 2010 o time do ex-tenista Guga foi remontado. Ao fim da temporada passada, peças que eram consideradas fundamentais para o time saíram do clube. Silas, Marquinhos, William, Eltinho ( que já retornou), Léo Gago e cia foram tentar a sorte em outros centros. O escolhido para realizar essa montagem foi o técnico Péricles Chamusca, que acabara de ser rebaixado pelo Sport Recife. A escolha não deu muito certo, e o técnico não permaneceu por muito tempo.

E para assumir o comando da equipe, sua diretoria não poderia ter escolhido alguém melhor. Quem manda pelas bandas da Ressacada agora é o delegado Antônio Lopes. Duas vezes campeão brasileiro, alguns já o consideravam ultrapassado. Puro engano. Agora em um clube com estrutura e ambição, o técnico vem calando os críticos.

O experiente treinador chegou ao clube catarinense com uma missão dificílima: enfrentar o São Paulo no Morumbi. Missão cumprida. Após a estréia com vitória o time pegou o embalo e voltou a incomodar à todos.

Hoje o Avaí é um time leve. Seu setor ofensivo conta com Robinho, Davi e Caio que formam um trio muito perigoso. São jogadores rápidos que se movimentam muito e por isso é muito difícil marca-los. A prova é que os catarinenses, juntamente com o Botafogo têm o melhor ataque da competição, já foram 25 gols marcados em 14 partidas.

É bem verdade que o Campeonato Brasileiro é longo, e por conta disso não devemos tentar prever resultados, porém ninguém pode tirar dos torcedores do Avaí a empolgação com o bom momento do time, que desde sua volta a séria A só vem os enchendo de orgulho.

O importante para times que chegam no brasileiro sem muita badalação como o Avaí é ter ousadia, sempre querer mais, que com certeza no fim das contas o saldo será positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário