sábado, 31 de julho de 2010

São Paulo vence o Ceará em noite de atacantes.

Jogando com sete titulares,o São Paulo venceu o Ceará no Morumbi por 2x1 e conseguiu a sua primeira vitória após a copa do mundo.Os gols da equipe tricolor foram marcados por Fernandão e Ricardo Oliveira.Erick Flores descontou para os cearenses.Com esse resultado os paulistas chegam à 15 pontos.Já os alvi- negros, permanecem com 20 e podem ser ultrapassados pelo Internacional.

Na próxima rodada o São Paulo vai enfrentar o Atlético Paranaense,em Curitiba.Já os cearenses, voltam a jogar em casa,desta vez contra o Atlético Goianiense.

O jogo começou muito equilibrado.As duas equipes marcavam forte e faziam muitas faltas.O time tricolor tentava explorar o lado esquerdo do campo,enquanto o Ceará,se preocupava em não levar um gol no início da partida.

Logo aos 5 minutos, o São Paulo teve sua primeira chance no jogo.Ricardo Oliveira rolou a bola de calcanhar para Hernanes que chutou à gol,e a bola desviada foi para escanteio.O tricolor continuava a pressionar,e aos 6 minutos em bela jogada pela esquerda,Fernandinho cruzou para Ricardo Oliveira,que perdeu ótima oportunidade chutando a bola por cima do gol.

Depois de uma pressão inicial o jogo começou a equilibrar.O São Paulo ainda buscava o gol quando Hernanes cobrou uma falta em direção a Alex Silva,que subiu mais alto que a zaga cearense, e cabeceou para uma grande defesa do goleiro Diego.A partir daí, o Ceará começou a melhorar no jogo e não passou por maiores perigos.Apesar disso, a única boa chance do time alvi - negro no primeiro tempo foi um chute do lateral Oziel, após fazer uma bela jogada individual.

Para o segundo tempo, apenas o São Paulo resolveu fazer alguma alteração: Sai Xandão, entra Fernandão.Com três atacantes, a equipe tricolor entrou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva,e assim,dava espaços para a equipe do Ceará.Apenas aos 8 minutos a primeira chance de perigo da segunda etapa,em chute forte Hernanes obrigou o goleiro Diego a fazer uma excelente defesa.

Aos 16 minutos mais uma substituição: Sai Fernandinho,entra Dagoberto.A entrada do atacante deu mais movimentação na equipe tricolor,que passou a pressionar o Ceará.E a pressão surtiu efeito,aos 20 minutos,em bola alçada na área,Fernandão ganhou pelo alto e marcou de cabeça o primeiro gol do jogo.Dois minutos depois,Ricardo Oliveira recebeu um excelente passe de Dagoberto, e na cara do goleiro deu apenas um toque de classe para marcar.São Paulo 2x0.

Depois dos gols o jogo ficou mais equilibrado.O time da casa passou a controlar o jogo,já o Ceará, chegava apenas em chutes de fora da área.Mas de tanto insistir,Erick Flores, que entrou no segundo tempo,descontou para o Ceará em chute no canto do goleiro Rogério Ceni após bela jogada individual.No final,o Ceará não pressionou,e o São Paulo se defendeu bem garantindo a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário