sexta-feira, 30 de julho de 2010

Corram para as montanhas!


Acabei de ler uma matéria no globoesporte.com que tinha o seguinte título: "Federação Mexicana descarta contratação de Maradona".Sim,apenas isso me motivou a vir escrever esse post.

Não me surpreendi com o fato dos mexicanos descartarem o Maradona.Achei impressionante alguém cogitar o nome dele para treinador.Com certeza o dirigente que deu essa idéia estava cheio de tequila.

Eu respeito o ídolo argentino por tudo que ele fez no futebol,foi realmente um jogador diferenciadíssimo.Mas como técnico?Aliás,não podemos o chamar de técnico.

Nessa copa, Maradona fez quase tudo: entregou camisa,animou o time,virou amigo do Messi e até prometeu ficar pelado (cruzes!).Eu disse "quase tudo" por que,se tem uma coisa que ele não fez,foi ser treinador.

Vi nos nossos hermanos muita raça,alegria e auto confiança,mas fora isso,não vi mais nada.A Argentina desde a sua primeira partida na copa não me impressionou.Vi um time que vencia seus jogos pela qualidade individual de alguns de seus jogadores,e não pelo conjunto.Como eles tem um time recheado de craques conseguiram alguns resultados.Mas quando bateram de frente pela primeira vez com um time de verdade,que era a Alemanha,deu no que deu.

Amigos mexicanos,não exagerem na tequila,é para o seu próprio bem.Não do fígado, e sim do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário