sábado, 17 de julho de 2010

"E aos trancos e barrancos lá vou eu...


É,confesso que não assisti à vitória do Vasco hoje sobre o Furacão,mas pelo que eu já li, e vi, hoje não foi uma atuação de gala do time da Colina.

O fato de ter jogado quase o jogo todo com uma vantagem numérica de jogadores foi preponderante para a vitória dos vascaínos,que mesmo assim tiveram algumas dificuldades.

Mas esse post não é para falar do jogo de hoje.Estou escrevendo esse texto por que o Vasco (sim,o Vasco) me intriga muito.Essas novas contratações (Felipe,Zé Roberto,Nunes,Eder Luís e PC Gusmão) me chamaram bastante atenção sobre o que vai acontecer.Será que o Vasco embala com esses bons nomes?Ou será que esses mesmos bons e caros nomes vão se transformar - com o perdão da rima - em bondes?Mesmo sem essas respostas o início de PC Gusmão ja é animador.

Acho que se conseguir emplacar esses reforços,o Vasco pode criar um time bem interessante.Não falo em título,não acredito nisso,mas que em boa fase pode até tentar beliscar uma pré - libertadores.Felipe,Carlos Alberto e Zé Roberto podem fazer um setor de criação muito efetivo.Éder Luís e Nunes ,embora não sendo craques, são jogadores de características diferentes,e que se encaixam.

Mas - sim,sempre existe um "mas" - ,futebol não é teoria,futebol não é feito no papel,muito pelo contrário.Para esse time encaixar o papel do técnico vai ser muito importante.Saber montar o time vai ser um desafio para PC Gusmão.Ele vai precisar mesclar a cadência e inteligência de Carlos Alberto e Felipe com a velocidade de Éder Luís e Zé Roberto.Fora isso não podemos esquecer que o time também precisa ter os outros setores bem armados.

Fora a parte tática tem outra coisa que tabém pode atrapalhar os planos cruzmaltinos.As lesões são páginas frequentes nas carreiras de Felipe,Carlos Alberto e Zé Roberto.E eu não vejo substitutos à altura no elenco.A parte física acaba sendo essêncial para um possível sucesso desses jogadores.

Como o Povo Paul ainda não está dando pitacos tão precisos para nos ajudar no futuro do Vasco, o que nos resta é esperar para ver como vai se montar este time.Confesso que estou curioso para ver o resultado que pode ser perfeito ou trágico.

* Foto tirada de vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário