quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Premonição


Eu poderia chegar aqui, agora, e me colocar como o novo profeta do apocalipse. Mas não, serei humilde e vou apenas relembrar coisas ditas por mim que, pouco a pouco, vão se concretizando.

Se você tiver 10% da paciência que o Parreira tem, é só procurar aqui nos arquivos do blog o texto em que eu disse o quanto deveria ser trágica essa passagem do Silas no Flamengo. A, e se não tiver paciência, acredite em mim.

Quando Silas foi anunciado eu - que diga-se de passagem, não sou nenhum gênio - tentei, conhecendo o Flamengo, ter uma noção do que aconteceria. Um clube grande, com uma torcida que pressiona e com um time completamente "desmantelado" tem muitas chances de passar por maus bocados. Por falar em crise, vale ressaltar que, no rubro negro carioca, elas são fáceis de serem encontradas, ou até mesmo plantadas.

Salvo raras exceções, quando um treinador chega a um clube, começa a se trabalhar com o nosso amigo "se". "Se ganhar", "Se der certo", muita teoria. Silas fez um ótimo trabalho no Avaí e um péssimo trabalho no Grêmio, sua primeira oportunidade em um grande time. Agora no Flamengo a situação é a mesma, só que dessa vez, o treinador pegou o bonde andando e quase parando.

O que eu temia na passagem do Silas pelo Fla era que, no momento da crise, quando a torcida pressionasse, ele não aguentasse a pressão. Ele está entrando na crise, os resultades continuam sem aparecer e a torcida já começa a pressionar. Continuo apostando que ele não aguentará e será colocado para fora pela nação rubro negra que, como é comum entre todas as torcidas, quer resultados imediatos.

Em tempo, se Silas cair, aposto em Luxemburgo para o posto. Esse sim, embora em má fase, pode dar um jeito por conta de sua experiência. Porém, mesmo achando que Silas cairá, eu se fosse o Zico, não tomaria essa decisão, as vezes uma mudança de treinador à essa altura não serve de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário