terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pré-jogo Sport x Fluminense


A galeria de fotos a seguir mostra o pré e o pós jogo de uma das partidas mais importantes para o Sport Clube do Recife no ano de 2012. Com mais de 33 mil pessoas na Ilha do Retiro, o duelo contra o atual campeão brasileiro (Fluminense) era encarado como uma verdadeira final. Isso porque o Leão sonhava com a vitória para escapar da zona do rebaixamento. Com o 1x1 no placar após os 90 minutos, os rubro-negros continuaram ameaçados pelo rebaixamento, mas mesmo assim contaram com o apoio dos torcedores, que aplaudiram o esforço da equipe.


Em mais uma tarde ensolarada na cidade do Recife, a Ilha do Retiro começava a receber o público para um dos jogos mais importantes do ano para o Sport. O duelo era contra o já campeão Fluminense, que mesmo assim chegava à capital pernambucana com o time titular. Na esperança dos rubro-negros, a chance de sair da zona do rebaixamento na penúltima rodada do campeonato.



No primeiro turno da competição as duas equipes se enfrentaram em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Na ocasião o time carioca venceu por 1x0, gol de Samuel, no último minuto de jogo. Aquele gol selava a entrada do Leão na zona do rebaixamento, local de onde não saiu até a penúltima rodada.


Para sair da zona do rebaixamento nesta rodada, o Sport tinha que vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Bahia e Portuguesa, que enfrentavam Náutico e Internacional, respectivamente. Enquanto os minutos se passavam, o estádio ia sendo preenchido pela massa rubro-negra. Na foto, o mastro decora o céu ensolarado da cidade do Recife.



Já próximo ao horário do jogo, poucos lugares continuavam disponíveis. A torcida rubro-negra ia ocupando os espaços e fazendo uma linda festa. Ao término do jogo veio a confirmação. O público presente naquela tarde seria o maior do estádio da Ilha do Retiro no ano de 2012. Mais de 33 mil pessoas pagaram ingresso para ver o duelo do Sport contra os campeões brasileiros.


Como se pode ver na foto acima, havia gente até mesmo nas escadas de acesso a todas as fileiras de cadeiras. Isso acontece com frequência em grandes jogos na Ilha do Retiro. O ponto negativo é que esses torcedores só sentam no chão porque o clube vende mais ingressos do que a capacidade do setor. Graças ao bom senso da maioria, não foi registrada nenhuma confusão.



Após o final da partida, já com os refletores acesos e mesmo sem a vitória, a torcida dava o seu espetáculo à parte. Com um bandeirão gigante, que representa o pavilhão do clube, a massa leonina dava uma força ao time.  A frase "Com o Sport para o que der e vier" simbolizava bem o sentimento dos fanáticos que lotaram o estádio naquele dia.


Maior torcida organizada do clube e considerada o coração da Ilha do Retiro, a Torcida Jovem também deu o seu espetáculo. Com um bandeirão que representava o símbolo da torcida e faixas vermelhas e pretas, os 'amarelinhos', como são conhecidos, mandavam seu recado e também mostravam apoio aos 'guerreiros' que se preparavam para uma verdadeira batalha que seria a última rodada no domingo seguinte.

Fotos: Thiago Ribeiro e Mariana Miranda






Nenhum comentário:

Postar um comentário